A Oficina de Twitter na programação do VI Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão no #Senac foi bastante produtiva. Com o título de "Produção de Mídias para a Educação", o Pro I - Digital abordou de forma bem simples sobre a formação de docentes com as mídias digitais. Dentro das discussões houve um tempo para refletir relação de nativo/residente e imigrante/visitante digital e, também, sobre as formas de aprendizagem (estilos) com o intuito de levantar pontos importantes sobre a democratização A Oficina de Twitter na programação do
VI Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão no #Senac foi bastante
produtiva. Com o título de "Produção de Mídias para a Educação", o Pro I
- Digital abordou de forma bem simples sobre a formação de docentes com
as mídias digitais (Twitter). Dentro das discussões houve um tempo para
refletir relação de nativo/residente e imigrante/visitante digital e,
também, sobre as formas de aprendizagem (estilos) com o intuito de
levantar pontos importantes sobre a democratização do acesso às
tecnologias da informação e comunicação (TIC's) e a inserção dos jovens
nos meios (Inclusão Digital).
O público-alvo desta foi oficina
foi constituído por professores universitários e a abordagem ganhou uma
perspectiva bem interessante. Dentro da oficina, os participantes foram
convidados a conhecer a rede e suas peculiaridades, os significados de alguns símbolos e a forma de interação entre os usuários, depois foram instigados a postarem microcontos para experimentarem outras possibilidades que a rede pode oferecer. Foi ótimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário